quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avaliação pessoal do curso Introdução à Educação Digital

Posso dizer que aprendi bastante neste curso, foi muito proveitoso e de aplicação prática para o meu dia a dia como educadora. Em tempos de grande avanço tecnológico e domínio da informática, numa era altamente digital, faz-se necessário que nós, educadores e educadoras, busquemos aprender e nos aperfeiçoar nessa área, para que não fiquemos ultrapassados e desatualizados, pois nossos alunos, crianças e adolescentes, já sabem muito mais do que nós. Pois hoje os computadores e a internet já chegaram às escolas públicas e todos têm acesso, dando oportunidade para quem não tem condições de tê-los em sua própria casa.
Por isso, além de ter aprendido muito no curso, o mesmo motivou-me a dedicar mais tempo para aprender a utilizar melhor as ferramentas do computador em minhas aulas, pois com ele pode-se fazer maravilhas.
Enfim, o curso foi ótimo, pena que foi curto. Mas prometo para mim mesma que não vou parar por aqui. Vou continuar me aperfeiçoando para trabalhar cada vez melhor com a máquina, pois a tecnologia que está aí é um excelente recurso para ser utilizado em favor da educação. E o meu blog continuará vivo,com certeza! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário